Quem Sou Eu? As Atividades Em Defesa Da Vida

JORNALISTA DOS DIREITOS HUMANOS
Eu sou Ana Lúcia Figueiredo,natural da cidade de Dom Joaquim, região do Vale do Rio Doce,  jornalista profissional MG:16 565, pelo Centro Universitário Una.
Como ativista de Direitos Humanos, fui da Equipe de Comunicação da Comissão Pastoral de Direitos Humanos da Arquidiocese de Belo Horizonte. Atualmente sou Conselheira do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Regional Minas. Concluo neste final de ano a pós – graduação em Direitos Humanos, pelo Instituto Santo Tomás de Aquino em parceria com o Instituto de Direitos Humanos (IDH) em Belo Horizonte.
Trabalho com o foco centrado na Comunicação e Direitos Humanos, construindo documentários para os movimentos sociais, como o Acampamento Dom Luciano Mendes de Almeida, que brevemente será lançado. Atuo  de modo especial junto dos  sem-casa, quilombolas, indígenas e busco as informações  para reproduzir a  construção de lindas histórias desse povo brasileiro. Acompanho as questões ambientais, como as violações praticadas pelas construções de barragens e mineradoras em qualquer parte do Brasil.
.Procuro dar vida às rádios e tvs comunitárias, para  dar força à comunicação alternativa.
Promovo encontro com os blogueiros, e acompanho  os jovens que lutam por um mundo mais justo e libertário, o Fórum das Juventudes da Grande – BH.

Com a Conferência dos Religiosos do Brasil, sou colaboradora nas organizações contra o tráfico de pessoas, combate  a exploração da mulher, da criança e adolescentes.
Participo do Grupo de Fé e Política.
Fiz programas de Rádio na Rítmus FM e colaborei a construção do Movimento de Vilas e Favelas junto com a Eliana Silva. Brevemente lancarei junto com o documentário, um livro: GRITOS DA FRONTEIRA, que fala sobre os personagens da luta pela reforma agrária no Salto da Divisa, Vale do Jequitinhonha, MG.

Deixe um comentário